Cidade

Sessão de concorrência que decidirá empresa responsável pelo matadouro de Itabaiana ocorrerá em dezembro

A empresa responsável será aquela que oferecer a melhor proposta ao município.
por Redação do Portal Itnet
07/11/2019 07:25h

Foi divulgada no Diário Oficial da Prefeitura de Itabaiana de ontem, dia 06, a republicação da sessão de concorrência que vai decidir a empresa que ficará responsável, durante 30 anos, pela administração do  Matadouro Público Municipal, que em breve será um Abatedouro Frigorífico e poderá então ser reaberto, finalmente.

A sessão estava marcada para ocorrer no último dia 05, mas foi adiada para reformulação do projeto básico. De acordo com o Diário, a nova data para a entrega dos envelopes com as propostas é 09 de dezembro e ganhará a empresa que apresentar a melhor oferta.

Lembrando que o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), em conjunto com diversos órgãos ambientais do estado recomendou que para que o matadouro de Itabaiana seja reaberto, ele precisa passar por algumas adequações, como ser transformado em figorífico.

Além disso, a Prefeitura não poderá mais ser responsável pela administração, por isso, será escolhida uma empresa, através dessa sessão de concorrência.

Após a escolha da empresa, estima-se que num período de 90 dias ocorra a reabertura do matadouro, que está fechado há exatamente um ano.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo