Educação

Professores da rede estadual de ensino entram em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado

Ainda não há quantitativo de quantos professores aderiram à greve.
por Redação do Portal Itnet
26/11/2019 13:02h

Iniciou hoje, dia 26, a greve dos professores da rede estadual de ensino, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) deve durar por tempo indeterminado.

Ainda não há quantitativo de quantos professores aderiram à greve. O Sintese informou que a decisão partiu como protesto a dois projetos de lei do governo estadual, que extinguem o triênio dos educadores, reduzem a carga horária (a partir dos 15 e 20 anos de serviço) e prejudicam gratificações para aposentadoria.

Foto no dia da assembleia


“O governo quer retirar direitos conquistados com muita luta do nosso Plano de Carreira e do Estatuto. Não vamos deixar que acabem com nossos direitos. A categoria está pronta, mobilizada para a luta e para a resistência. É greve porque é grave!”, aponta a presidenta do Sintese, professora Ivonete Cruz.

Através de nota, o Governo de Sergipe disse que os projetos enviados à Alese não diminuem salários, nem retira triênios de professores aposentados ou da ativa e que para acabar com qualquer interpretação por parte do Sintese, o governo vai mandar uma emenda que deixa o artigo da Projeto de Lei ainda mais claro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo