Policial

Mandados de prisão cumpridos em Itabaiana fazem parte de operação que ocorre em oito estados contra facção criminosa

O objetivo é cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa responsável por diversos crimes.
por Redação do Portal Itnet
27/11/2019 08:15h

Os dois mandados de prisão que foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 27, contra um casal residente no Bairro São Cristóvão, em Itabaiana faz parte de uma megaoperação intitulada “Flash Back”, que ocorre em oito estados.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Civil de Alagoas e tem como objetivo cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa. A operação ocorre em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Em Itabaiana, o MP/AL solicitou o auxílio da Polícia Civil, sob o comando do delegado Hilton Duarte para cumprir os mandados.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que a operação é resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.

“O objetivo do trabalho é combater o principal núcleo da facção criminosa, com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando de um faccionado identificado como ‘Maré Alta’. Segundo as investigações, este indivíduo compõe a atual liderança da facção, que substitui o fundador e líder, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’ que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia”, disse a nota da SSP.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo