Cidade

Aparelhos de ginástica de praça que será inaugurado neste domingo é alvo de vandalismo, afirma prefeitura

Assessoria de comunicação da prefeitura emitiu uma nota para a imprensa
por Redação do Portal Itnet
01/12/2019 08:21h

A prefeitura municipal de Itabaiana emitiu uma nota no início da manhã deste domingo, 1, repudiando um ato de vandalismo que teria acontecido na Praça Marcelino Andrade, no Loteamento Lecorbousier.

De acordo com a nota, o fato aconteceu na madrugada de sábado quando cerca de 14 aparelhos, que seriam usados para a prática esportivas, foram serrados em pontos específicos que inviabiliza a utilização imediata dos mesmos.

Ainda de acordo com a nota, o fato foi percebido só na noite de sábado, quando equipes da secretaria de obras foram para o local para a colocação da placa de inauguração.

A praça será inaugurada pela prefeitura na manhã deste domingo e de acordo com a assessoria de comunicação a programação segue normalmente.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

PREFEITURA DE ITABAIANA

A Prefeitura de Itabaiana vem através desta repudiar o fato de que, no início da noite de sábado, 30 de novembro, quando a equipe da secretaria de Obras se dirigiu à Praça Marcelino Andrade, no Loteamento Le Corbusier, para realizar a colocação da placa inaugural do referido logradouro, deparou-se com os aparelhos de ginástica, num total de 14, depredados e vandalizados.

Ao buscar informações com a comunidade, verificou-se que o ataque ao patrimônio público ocorreu na madrugada de sexta para sábado, sendo que os aparelhos disponibilizados para a prática de atividades físicas foram serrados em pontos específicos, inviabilizando a utilização imediata dos mesmos.

A Prefeitura informa também que as devidas providências já foram tomadas, com a empresa fornecedora dos aparelhos sendo comunicada sobre os necessários reparos, a serem feitos ao longo da semana que se inicia, bem como o acionamento da autoridade policial, para que eventos dessa natureza sejam investigados e os vândalos possam ser identificados e punidos na forma da lei.

A Prefeitura de Itabaiana ressalta que esse tipo de episódio negativo, que possui clara intenção de atingir a atual administração, na verdade atinge, ataca e ofende a sociedade itabaianense como um todo, uma vez que a disponibilização de espaços públicos para convivência, lazer e prática de atividades físicas se trata de política pública voltada para elevar a qualidade de vida da população.

Por fim, a Prefeitura de Itabaiana informa que, apesar do ato de vandalismo e da total falta de apreço e de respeito ao povo de Itabaiana por parte de seus criminosos executores, manterá a inauguração da Praça Marcelino Andrade, no Loteamento Le Corbusier, para as 09:00h deste domingo, 1º de dezembro de 2019, como forma de não frustrar as expectativas dos moradores da localidade, bem como para reforçar a crença de que, apesar dos pesares, o bem sempre há de vencer o mal.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo