Justiça

Prefeitura de Itabaiana: Deotap investiga suposto desvio de dinheiro na Secretaria da Fazenda

A denúncia partiu da gestão de Carminha Mendonça, que alegou inconsistências nos números apresentados pela secretaria do município.
por Redação do Portal Itnet
02/12/2019 16:56h
Atualizado em 02/12/2019 17:12h

Uma investigação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) foi realizada por solicitação do Ministério Público Estadual (MP/SE), que acusa o prefeito Valmir de Francisquinho de articular um suposto esquema fraudulento para desviar recursos públicos.

Segundo a denúncia, o desvio envolve recursos originados do pagamento de impostos, a exemplo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e até taxas cobradas a feirantes para uso do espaço público.

De acordo com a delegada Thaís Lemos, a denúncia partiu da gestão interina da então prefeita Carminha Mendonça, que na época realizou uma auditoria e alegou inconsistências nos números apresentados pela Secretaria da Fazenda.

Além do prefeito, também respondem a essa ação judicial os assessores imediatos. A delegada não divulgou os nomes das pessoas envolvidas, porque o processo segue em segredo de Justiça.

Segundo a delegada, a investigação estima que foram desviados cerca de R$ 3 milhões do pagamento dos impostos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo