Cidade

Empresa Hiper Carne deverá ser a administradora do matadouro de Itabaiana, que será reaberto como frigorífico

Uma segunda empresa chegou atrasada à sessão de concorrência para administração do matadouro e não participou.
por Redação do Portal Itnet
10/12/2019 07:28h

Ocorreu ontem, 09, na Secretaria de Administração de Itabaiana, a sessão de concorrência que define qual a empresa será a administradora do matadouro do município, para que este seja reaberto. Apenas uma empresa – Hiper Carne – compareceu ao pregão.

Arquivo


Uma segunda empresa chegou depois do horário e por conta disso ficou de fora. O esperado era que três empresas participassem do pregão.

Agora, resta ainda um período para análise de licitação (até a sexta), entrada de recurso e se nada em desfavor da empresa ocorrer, ela assinará a papelada e em breve o matadouro será reaberto, ele que está fechado desde novembro do ano passado.

A diferença agora é que o matadouro será um abatedouro frigorífico e passará por algumas adequações recomendadas pelos órgãos ambientais de Sergipe.

O Ministério Público recomendou, inclusive, que para ocorrer a reabertura a prefeitura não deveria ser responsável pela administração, por isso foi feito o pregão.

Marchantes aguardam ansiosamente pelo dia da reabertura, visto que eles estão há mais de um ano se deslocando para outros locais para exercerem o seu trabalho.

De novembro do ano passado até os dias atuais, eles lutam e apelam pela reabertura do matadouro, liderados pelo marchante Otacílio de Gois. Segundo ele, a Hiper Carne informou que todas as pessoas que trabalhavam serão recontratadas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo