Nacional

Confira as principais loterias do Brasil: Mega, Quina e Lotofácil

Saiba como funcionam três das maiores loterias brasileiras e confira as melhores dicas para apostar.
por Redação do Portal Itnet
11/12/2019 12:34h

Quer fazer a sua aposta, mas não sabe em qual loteria jogar? Confira as dicas que selecionamos para que você possa escolher em qual loteria quer apostar. 

Mega-Sena, a loteria com os maiores prêmios no Brasil

Criada em 1996 pela Caixa Econômica Federal, a Mega-Sena tornou-se famosa pelos seus prêmios para lá de recheados. Não é à toa que ela atrai milhões de pessoas. Atualmente, se configura como a loteria que tem maior arrecadação no país. 

Para concorrer à Mega-Sena, o apostador que optar por fazer um jogo simples deve escolher seis dezenas, dentre as 60 possíveis. Mas, ainda é possível fazer jogos com até 15 números no volante para aumentar as suas chances de ganhar - ainda que isso não seja uma garantia de que você levará o prêmio máximo. 

Em contrapartida, quanto mais números você decidir colocar na sua aposta, mais cara ela fica. O jogo simples sai em torno de R$ 4,50, mas se você preferir colocar o máximo de números na sua aposta (15), o valor pode subir para mais de R$ 20 mil. 

Os sorteios acontecem às 20h (horário de Brasília) todas às quartas-feiras e sábados, com exceção de feriados nacionais. 

Leva o prêmio máximo quem acertar seis dezenas (sena), mas aos apostadores que conseguirem ter ao menos cinco (quina) ou quatro (quadra) números iguais aos que saíram no sorteio, também levam prêmios para casa.

O que é a Teimosinha?

Uma das principais dicas da Mega-Sena é utilizar a Teimosinha. 

Essa é uma modalidade que permite fazer um único jogo e concorrer por dois, quatro ou oito concursos com as mesmas dezenas.  

Para fazer este tipo de jogo, você precisa adquirir um bilhete de loteria. É possível ver ao final do bilhete um espaço destinado para a Teimosinha. 

Lá, você pode escolher por quantos concursos consecutivos deseja concorrer com o mesmo jogo. 

Vale lembrar que a Teimosinha é uma modalidade de jogo que também é válida para diversas loterias, como a Quina e a Lotofácil.

Quina, a loteria que mais tem sorteios na semana

A Quina é a única loteria no Brasil que tem sorteios de segunda à sábado, exceto feriados. Por ter diversos sorteios ao longo da semana, este tipo de loteria não costuma ter prêmios tão incrementados quanto à Mega-Sena.

No entanto, a Quina fornece maiores oportunidades aos jogadores de ganharem um sorteio, justamente por ter mais concursos. 

Para fazer uma aposta simples, o jogador deve escolher cinco dezenas, dentre as 80 possíveis e, caso queira aumentar as suas chances de ganhar, é permitido também fazer um jogo de seis a 15 dezenas. Mas claro, para isso o preço também aumenta. 

Se naquele dia não houver ninguém que tenha acertado as cinco dezenas necessárias para levar o montante principal, o prêmio acumula para o sorteio seguinte. Já quem conseguir acertar quatro (quadra), três (terno) ou dois (duque) números, levam prêmios para casa.

Assim como na Mega-Sena, os resultados da Quina são divulgados às 20h, no horário de Brasília. 

E qual é a diferença entre a Quina e a Quina de São João?

Quer uma dica da Quina? Aposte na Quina de São João! Este concurso especial acontece sempre no dia 24 de junho de todo ano, exceto quando essa data cai em um domingo. 

O prêmio não é acumulativo. Isto quer dizer que se ninguém acertar as cinco dezenas, o montante é direcionado para quem acertar a Quadra. 

Caso, ainda assim, ninguém tenha acertado quatro números, o valor é repassado para os jogadores que tiveram três números iguais aos do sorteio, e assim por diante. 

Lotofácil, a loteria que fornece mais chances para você ganhar

Você também pode encontrar dicas da Lotofácil no Doctor Lotto. oferece maiores oportunidades para os apostadores arrecadarem prêmios. 

Para jogar, o apostador precisa escolher 15 dezenas, dentre as 25 possíveis. Se você preferir desembolsar mais dinheiro, é possível escolher até 18 dezenas para aumentar as suas chances de ganhar. 

Fatura o prêmio máximo quem acertar os 15 números, mas aos acertadores de 11, 12, 13 e 14 também recebem recompensas. 

Assim como os concursos anteriores, se ninguém acertar os 15 números da premiação máxima, o valor acumula para o sorteio seguinte. Os resultados também saem às 20h (horário de Brasília), todas às segundas, quartas e sextas. 

Se você quiser conferir mais dicas de loteria para fazer apostas mais assertivas, o site do Doctor Lotto fez um compilado de artigos para cada tipo de sorteio do Brasil e, dessa forma, você tem uma base maior de informação para montar o seu jogo. 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo