Cidade

Conselheiros tutelares tomam posse em Itabaiana

A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),
por Redação do Portal Itnet
12/01/2020 09:01h

Na manhã desta sexta-feira, 10, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os novos conselheiros tutelares do no município de Itabaiana tomaram posse, com a presença de familiares e de autoridades como Leonardo Barros, da comissão da OAB do município, Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, Osanir Costa, secretária da pasta de Desenvolvimento Social, Rosilene Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), e Marcos Oliveira, vereador municipal.

A cerimônia teve início com a palavra de Roseli Souza, que falou brevemente sobre o papel do Conselho Tutelar e do CMDCA. “Foi um trabalho árduo, onde cumprimos todas as etapas do edital de regulamentação. Tenho certeza que todos que participaram do processo sabem da lisura do nosso trabalho. Por isso, estou bastante emocionada por concluir com competência esse trabalho de eleição”, disse Rosilene.

O advogado Leonardo Barros destacou que assim como o Conselho Tutelar a OAB também tem um papel social de fortalecimento e de união da sociedade. “A população talvez ainda não saiba da importância do Conselho Tutelar, mas a gente, que milita no direito do poder judiciário, sabe da seriedade dessa instituição. São os conselheiros que estão no dia a dia, na busca incessante dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desejo que todos tenham um trabalho profícuo e saibam que as portas da OAB estão abertas para vocês, para qualquer demanda que venha a existir”, garantiu Leonardo.

Receberam posse os conselheiros Carla Andréa da Silva Fagundes, Welton Klay Gomes Pereira, Jacqueline Vieira Santos, Simone Rezende Oliveira e Bruna Tamise Aquino Santos; e os suplentes: Leidiane da Silva Santos Souza, Lucivanda Almeida dos Santos e Bruna Paula Rocha e Silva.

Ascom PMI.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo