Educação

Por conta de problemas no Enem, inscrições para o Sisu se estenderão até o domingo, 26

As inscrições iniciam hoje, 21. Provas de cerca de seis mil alunos tiveram problemas com a correção.
por Redação do Portal Itnet
21/01/2020 07:38h

O ministro da educação Abraham Weintraub anunciou ontem, 20, através de sua conta no Twitter, que por conta de erros na correção de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) de cerca de seis mil alunos, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se estenderão por mais dois dias.

Os estudantes que fizeram o Enem inicialmente teriam o prazo de hoje, 21, até a quinta, 24, para se inscreverem no Sisu, porém, agora poderão fazer a inscrição até o domingo, 26.

Segundo Abraham, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia, e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame. Ele pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que as inscrições para o Sisu ocorrerão sem problemas.

Por volta das 20:30hs, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Enem informou que os erros de correção da prova foram revistos.

Segundo o Inep, as notas revisadas estão disponíveis na página do candidato. No último dia 18, o presidente do Inep, Alexandre Lopes explicou que o erro foi provocado pela gráfica responsável da prova.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo