Justiça

MP do RN pede que companhia que abastece Natal troque tubulações de amianto. Quando o MP de Sergipe fará isso em Itabaiana?

Algumas ruas, principalmente do centro da cidade de Itabaiana ainda tem a tubulação de amianto. Saiba os riscos que esse material causa à saúde.
por Redação do Portal Itnet
07/02/2020 10:21h

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou esta semana que a Companhia de Água e Esgoto do Estado (Caern) substitua as tubulações de amianto, as de ferro fundido e as tubulações com mais de 50 anos na capital do estado, Natal.

Imagem ilustrativa 


A decisão partiu de um pedido do Ministério Público do estado, que levou em conta um estudo, que aponta os males causados principalmente pelo amianto à saúde pública e o desperdício causado pela perda de água tratada em razão das tubulações que precisam de constantes serviços de reparos.

Esse acontecimento acendeu um questionamento: quando o Ministério Público de Sergipe vai se manifestar aqui em Itabaiana?

Caso você não saiba, algumas ruas do nosso município, principalmente do centro ainda tem a tubulação de amianto.

Sabe os riscos disso?

O amianto é uma substância que causa risco à saúde, com potencial cancerígeno, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é utilizada principalmente na construção civil. Por conta desse risco, em vários lugares, os MPs se manifestaram para que as companhias de água substituam o amianto.

Cadê o nosso Ministério Público? Precisamos entender que isso se trata de uma questão de cuidar e preservar a saúde da nossa gente. Quando é que o MP vai fazer esse pedido à Deso? A gente aguarda que isso seja feito o mais rápido possível!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo