Esporte

Calculadora na mão: confira o que cada time precisa na última rodada da primeira fase do Sergipão

Todos os jogos acontecerão neste domingo, dia 1º de março, no mesmo horário.
por Redação do Portal Itnet
27/02/2020 17:55h

Neste domingo, 1º de março, acontecerá a última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano de futebol, que definirá os classificados para a próxima fase e os rebaixados para segunda divisão em 2021.

Dos oito times na competição, Sergipe, Confiança e Frei Paulistano já garantiram classificação de forma antecipada para a próxima fase.

Mas Sergipe e Confiança disputam a primeira colocação, que dá o direito de escolher qual competição disputará em 2021: Copa do Brasil ou Série D.

Caso o primeiro colocado seja o Confiança, que já está na série B, este estará automaticamente na Copa do Brasil.

Boca Júnior, Itabaiana e Lagarto brigam pela última vaga para a segunda fase; Itabaiana, Lagarto e Dorense podem ser rebaixados para a segunda divisão. O único time que briga só para não cair é o América de Pedrinhas.


Confira o que cada time precisa na última rodada desta primeira fase:


Confiança: Já está classificado para a próxima fase da competição, e para garantir o primeiro lugar que vale uma vaga na Copa do Brasil precisa vencer a partida contra ou Boca. Em caso de empate ou derrota precisa torcer para que o Sergipe perca ou empate o seu jogo diante do Frei Paulistano.

Sergipe: Já está classificado para a próxima fase da competição, e para garantir o primeiro lugar que vale uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D de 2021 (ficará a critério do clube escolher) precisa vencer o Frei Paulistano e torcer para que o Confiança perca ou empate com o Boca.

Frei Paulistano: Já está classificado para a próxima fase da competição e não tem mais chances de conquistar o primeiro lugar (apenas cumpre tabela na última rodada).

Boca Júnior: Precisa vencer o Confiança na última rodada, para garantir classificação para a próxima fase. Em Caso de empate, precisa torcer para o Lagarto vencer ou empatar com o Itabaiana. Em caso de derrota, a equipe precisa torcer para que o Lagarto e o Itabaiana fiquem no empate.

Itabaiana: Para garantir a classificação o Itabaiana precisa vencer o Lagarto na última rodada e torcer pela derrota ou empate do Boca diante do Confiança. Em caso de empate, o Itabaiana não se classifica, mas permanece na primeira divisão. Em caso de derrota, precisa de um empate entre América e Dorense, para permanecer na divisão de elite.

Lagarto: Precisa vencer o Itabaiana e torcer pela derrota do Boca Júnior, para garantir vaga para a próxima fase. Em caso de empate ou derrota, o time da cidade de Lagarto precisa de um empate entre Dorense e América, para permanecer na primeira divisão.

Dorense: Para não cair precisa de uma vitória diante do América de Pedrinhas. Para se classificar precisa vencer a sua partida, torcer pelo empate entre Itabaiana e Lagarto e torcer para que o Boca perca, por uma diferença que seja superior ao saldo de gols, que hoje são de dois gols.

América: Para permanecer na primeira divisão precisa vencer o Dorense. Qualquer outro resultado, o time de Pedrinhas estará rebaixado.

Última rodada: todos os jogos acontecerão no domingo, 16hs.

Itabaiana x Lagarto;
Frei Paulistano x Sergipe;
Confiança x Boca Junior;
América x Dorense.

Confira a classificação:

Classificação Geral

1-Confiança 4(V)2(E)0(D)14(P)8(M)S 6
2-Sergipe 4(V)1(E)1(D)13(P)12(M)6(S)
3-F.Paulistano 3(V)1(E)2(D)10(P)12(M) 5(S)
4-Boca Júnior 2(V)2(E)2(D)8(P)8(M)S -1
5-Itabaiana 2(V)0(E)4(D)6(P)7(M)S-1
6-Lagarto 1(V)3(E)2(D)6(P)3(M)S -2
7-Dorense 1(V)2(E)3(D)5(P)3(M)S-4
8-America 1(V)1(E)4(D)4(P)7(M)S -8
V Vitória E Empate D Derrota P Ponto S Saldo M G. MARCADOS.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo