Policial

Suspeito de aplicar golpes com cartões de crédito em Glória é preso pela Polícia Civil

Com ele, foram apreendidas maquinetas de cartão de crédito, assim como recibos em nomes de outras pessoas.
por Redação do Portal Itnet
02/03/2020 09:10h

Policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória prenderam em flagrante Paulo Calixto de Oliveira Filho, suspeito da prática de estelionato.

A vítima recebeu uma chamada telefônica que questionava uma compra em nome dela, utilizando um cartão de crédito, o que possibilitou a localização do suspeito.

A prisão foi possível pois, as equipes tomarem conhecimento de que um comerciante tinha sido vítima de um golpe e analisaram as imagens locais e de estabelecimentos comerciais próximos da vítima.

Foto: SSP/SE


De acordo com as informações policiais, como a vítima não reconheceu a compra, ela foi orientada pelo suposto estelionatário a realizar uma chamada para a central do banco.

Ela também foi orientada, por uma suposta atendente da instituição financeira, para que digitasse a senha do cartão e o entregasse para um motoboy supostamente vinculado ao banco, que iria pessoalmente ao endereço do estabelecimento comercial da vítima. 

No local, ele pegou três cartões bancários. logo em seguida, a vítima percebeu que tinha sido vítima de um golpe ao consultar o extrato bancário. No documento, havia débitos na conta que totalizavam o valor de cerca de R$ 3 mil, além de compras no cartão de crédito. 

Diante da situação, os policiais civis verificaram nas imagens o destino tomado pelo suspeito e, com a ajuda das imagens de outros estabelecimentos comerciais da localidade, conseguiram confirmar o local onde o suspeito estava hospedado.

Com a ajuda da recepção do hotel, foi identificado o quarto onde o Paulo Calixto de Oliveira Filho estava hospedado.

Ele se apresentou como representante de máquinas agrícolas. Na ocasião, os policiais civis conduziram o suspeito para a Delegacia de Nossa Senhora da Glória, onde ele foi reconhecido pela vítima como sendo o homem que esteve na loja para buscar os cartões de crédito.

Na delegacia, a vítima também exibiu imagens do momento do crime, nas quais foi possível ver toda a ação do suspeito. Junto às demais imagens, também verificou-se a chegada dele ao hotel. Após o flagrante, foram realizadas buscas no quarto em que Paulo Calixto estava hospedado e no carro que estava com ele.

Assim, foram encontrados cinco maquinetas de cartões de crédito, três aparelhos celulares, alguns recibos em nome de terceiros e alguns pen drives, além da camisa preta usada durante a prática delitiva.

Todo o material foi apreendido. Diante das circunstâncias e do flagrante, o suspeito foi preso e encontra-se à disposição do Poder Judiciário, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.

Fonte: SSP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo