Policial

Polícias Civil e Militar registram diminuição de ocorrências em Itabaiana durante estes dias de pandemia

De acordo com o delegado regional Hilton Duarte, a diminuição de pessoas circulando nas ruas diminue também a ocorrência de roubos/furtos.
por Redação do Portal Itnet
20/03/2020 12:42h

Estamos vivendo um período preocupante em todo o mundo com a pandemia do coronavírus. No Brasil, mais de perto, a situação começou a se agravar desde a semana passada.

Em Sergipe, ainda mais de perto, muitas pessoas começaram a ter noção da gravidade da coisa a partir da última segunda-feira, quando o primeiro caso foi confirmado no estado; no momento, já temos seis.

Uma das maiores recomendações é que as pessoas evitem ao máximo saírem de casa. Por conta disso, muitos órgãos oferecem serviços online, para evitar a aglomeração de pessoas. É o caso, por exemplo, das delegacias.

Em Itabaiana ainda não temos nenhum caso confirmado da doença, mas já podemos notar que algumas pessoas tem consciência da situação e estão realmente evitando sair de casa.

E isso, tem levado à diminuição de ocorrências policiais na cidade, fato confirmado, tanto pela Polícia Civil, como pela Militar.

POLÍCIA CIVIL:

De acordo com o delegado regional Hilton Duarte, como as pessoas estão ficando mais em casa, os roubos e furtos nas ruas diminuíram, até mesmo a residências, visto que, sempre há alguém nas casas.

“Só boletins de ocorrência de casos graves estão sendo registrados presencialmente. Estimo que a redução de registros já chega a 80%”, afirma o delegado.

Vale lembrar que BOs podem ser registrados virtualmente, através do site da SSP.

POLÍCIA MILITAR:

Houve uma redução de 12,5%, no número de ocorrências comunicadas ao 3º BPM e atendidas, no período de 13 a 20 deste mês (período atual), em relação ao período de 06 a 12 deste mês (semana anterior). Nos casos de flagrantes, os números se mantiveram estáveis.

Durante esta semana não tivemos nenhum homicídio em Itabaiana, mas uma tentativa foi registrada no dia 17.

A Polícia Militar enfatiza que mesmo neste tempo de pandemia, os policiais estarão nas ruas trabalhando a fim de proteger os cidadãos.

Denúncias podem ser repassadas de maneira online, pelo Whatsapp do 3º BPM: (79) 9 8867- 6891.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo