Cidade

Meteorologia prevê chuvas nos próximos dias em todas as regiões de Sergipe

As previsões indicam que o período de abril, maio e junho, são de chuvas normais, mas acima da média em todos os estados.
por Redação do Portal Itnet
01/04/2020 08:05h

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê tempo nublado e com chuva para os próximos dias em Sergipe. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e do Centro de Meteorologia da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), há presença de nebulosidade em todo o estado, com possibilidade de chuvas.

“O destaque é para os núcleos mais densos, aproximando pelo Oeste em direção ao Centro Sul, e pelo Norte em direção ao Leste Sergipano e Baixo São Francisco, podendo trazer pancadas de chuvas nestas localidades e adjacências devido as instabilidades atmosféricas”, revela o meteorologista do Centro de Meteorologia do Estado, ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral.

Hoje, quarta-feira (1º), é provável tempo nublado com a ocorrência de chuvas durante a manhã em todas as regiões do estado e o mesmo, na quinta-feira (02).

Na sexta-feira (03), espera-se que o tempo fique aberto e ensolarado com presença de nebulosidade sem ocorrência de valores significativos de precipitação.

“Nós estamos vivendo um momento de instabilidade, iniciando assim nosso período chuvoso de forma antecipada em todas as regiões do estado, o que é benéfico para os recursos hídricos, para o armazenamento de água, elevação do nível das bacias hidrográficas e armazenamento também dos grandes açudes, bem como para a agricultura. É importante ressaltar a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em qualquer parte do estado devido às instabilidades atmosféricas”, destaca Overland.

As previsões, segundo Overland, indicam que o período de abril, maio e junho, são de chuvas normais, mas acima da média em todos os estados, haja vista as condições climáticas e oceânicas favoráveis para todo o período estacional.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo