Cidade

CORONAVÍRUS: após duas mortes no estado, Belivaldo reforça medidas de enfrentamento

Segundo o governador, 20 mil testes chegarão a Sergipe para a testagem de casos suspeitos.
por Redação do Portal Itnet
02/04/2020 14:35h
Atualizado em 02/04/2020 14:35h

Após a confirmação de duas mortes pelo novo coronavírus em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas se reuniu com o comitê de crise para traçar medidas de enfrentamento à doença.

Ele disse que 20 mil testes chegarão a Sergipe para a testagem de casos suspeitos, bem como de profissionais da saúde e da segurança pública, que seguem trabalhando.

Belivaldo informou que as medidas do Decreto do Governo continuarão até o dia 17, a princípio, e que a Polícia Militar continuará nas ruas fiscalizando, para que os lojistas de serviços não essenciais que continuam abrindo as lojas sejam orientados a fecharem as portas.

Ainda de acordo com o governador, a orientação do distanciamento social continua sendo recomendada de forma prioritária.

“Falei com os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para que a fiscalização seja reforçada, já que infelizmente muitas pessoas não estão respeitando as medidas”, disse.

O governador falou ainda que já enviou um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa (Alese), para que as medidas sejam endurecidas.

“O projeto pede autorização para que o governo possa multar quem descumprir o decreto”, explicou ele.

PANORAMA ATUAL DO CONORAVÍRUS:

Receberam Alta: 06;
Óbitos: 02;
Confirmados: 23;

Aracaju: 20;
Propriá: 02;
Nossa Senhora da Glória: 01.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo