Cidade

Adema interdita praias do estado

Operação cumpre orientação do último decreto do governador que pede interdição de espaços públicos para evitar aglomerações de pessoas
por Redação do Portal Itnet
06/04/2020 06:40h
Atualizado em 06/04/2020 06:45h

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) interditou na manhã do último domingo, 5, algumas praias do estado. Essa interdição, faz parte de mais uma ação instituída por meio do decreto 40.570/2020, publicado no último dia 03 de abril que estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pelo Covid 19.

No decreto, o governador orienta interdição até o dia 17 de abril, de espaços públicos de titularidade ou administrados pelo Governo de Sergipe para evitar a aglomeração de pessoas, tais como faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte, mantendo apenas a circulação de passagem, serviços de manutenção, vigilância e atividades essenciais. 

“Hoje foram interditadas praias centrais desde a praia dos artistas até um pouco mais da praia do viral, também foi interditada as praias da Barra dos Coqueiros e as praias de Pirambu. Nesta segunda-feira  a operação seguirá no sentido Sul até as praias do Saco em Estância e no decorrer da semana continuaremos o trabalho, pois temos uma extensão de 163km de costa. Estamos colocando placas, confeccionando mais para colocar em toda extensão de praia falando sobre a interdição”, explica Gilvan Dias, diretor presidente da Adema.

Equipes da Polícia Militar também estão nas praias nesse domingo, 5, monitorando a circulação de pessoas, afim de garantir a saúde e segurança de todos. A orientação é que as pessoas permaneçam em casa, para melhor enfrentamento à pandemia.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo