Cidade

Hospital Regional de Itabaiana emite nota sobre atendimento da paciente com coronavírus na unidade

Durante o dia circularam várias informações erradas através de áudios nos grupos de WhatsApp.
por Redação do Portal Itnet
08/04/2020 15:25h
Atualizado em 08/04/2020 15:51h

Após a circulação de informações erradas acerca do atendimento da paciente de Itabaiana que está com o coronavírus no Hospital Regional de Itabaiana, a superintendência emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Em um dos áudios que circularam, uma suposta funcionária do hospital informava a seus familiares que se eles por acaso passassem mal não fossem ao hospital, pois “a paciente tinha entrado pela porta da frente e o vírus estava por toda parte”. Muitas pessoas ficaram assustadas com o teor dos áudios.

 Confira a nota do Hospital:

“O Hospital Regional de Itabaiana vem pelo presente esclarecer que a paciente diagnosticada com COVID-19, residente da cidade de Itabaiana, procurou atendimento na unidade por volta das 05:30hs, acompanhada de seu marido, adentrou na unidade, ambos em uso de máscaras, foi atendida na sala de monitoramento para pacientes com síndrome gripal, fora do fluxo habitual.

Após atendimento médico, foi encaminhada para a sala de retaguarda da COVID-19, com paramentação adequada, até sua alta hospitalar. Salientamos que a paciente não está no hospital, e sim em isolamento domiciliar conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

Informamos também que as medidas adotadas pela paciente e contactantes em domicílio, assim como fora do domicílio (inclusive dentro do hospital) não trouxeram risco à população e/ou aos profissionais que atuaram no seu atendimento”.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo