Política

Presidente Ivoni responde crítica do vereador Zomas sobre compra de cadeiras para o plenário da Câmara de Itabaiana

Uma nota de esclarecimento foi emitida pela assessoria da Casa de Leis e hoje, Ivoni participou do programa Itnet Notícias e falou sobre o caso.
por Redação do Portal Itnet
13/04/2020 14:58h

Na semana passada, o vereador por Itabaiana Zomas gravou um vídeo criticando a compra de 18 novas cadeiras para o plenário da Câmara de Vereadores, já que, segundo ele, o momento é grave para se fazer compras e devemos economizar ao máximo.

Através de nota, a assessoria da Casa de Leis disse que “o momento realmente não é para a realização de novas despesas, contudo, como ele já sabia, as cadeiras entregues na terça-feira, 07, foram adquiridas por meio do Pregão Presencial n° 08.2019, cuja sessão pública ocorreu no dia 20/12/2019. A citada informação também pode ser verificada por meio de uma rápida e intuitiva pesquisa no portal da transparência deste Poder Legislativo”.

Hoje, a presidente da Câmara, Ivoni Lima participou por telefone do programa Itnet Notícias e respondeu o vereador.

“As cadeiras foram compradas o ano passado, já que as cadeiras atuais estão todas danificadas, algumas até com o tecido rasgado. Elas foram adquiridas após licitação, chegaram em fevereiro, mas foi preciso fazer uma troca porque vieram diferentes e semana passada chegaram à Câmara”, disse.

No dia que as cadeiras chegaram, o vereador gravou o vídeo criticando a compra, mas segundo Ivoni, ele já sabia que as cadeiras foram compradas ano passado e não agora, neste período de pandemia.

“Eu acho que ele estava necessitando de se aparecer em público, por isso fez isso”, completou a presidente, que em sua fala deixou claro que a compra ocorreu no ano passado.

Cada cadeira custou R$ 940,00, totalizando o valor de R$ 16.920,00 as 18 cadeiras.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo