Nacional

Ministério da Saúde anuncia que mais de 14 mil pacientes se recuperaram do coronavírus no Brasil

Ontem foi a primeira vez que o ministério se manifestou em relação ao número de recuperados.
por Redação do Portal Itnet
15/04/2020 07:13h

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde divulgou ontem, 14, o número de pacientes recuperados do novo coronavírus no Brasil: 14.026 até ontem, o que representa 55% de todos os casos confirmados no país.

O Brasil tem 25.262 pacientes diagnosticados com a doença. O número de internações é de 9.704 pessoas e as mortes são 1.532. Entre a segunda e a terça, 204 pessoas morreram.

São Paulo continua sendo o estado com o maior número de casos, 9.371. O estado que tem menos casos é Tocantins, 26, que também é o único que não tem o registro de nenhuma morte.

Apesar do dado positivo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o desafio central daqui para frente é garantir que o sistema de saúde não entre em colapso. “Se nós tivéssemos na situação ideal, com a quantidade certa de respiradores e de leitos, nós poderíamos estar mais tranquilo em relação a nossa caminhada”.

Ministro da Saúde


Vale ressaltar que os dados foram colhidos pelo ministério até às 14hs de ontem, após isso, os números já sofreram alteração.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo