Esporte

Diretoria do Itabaiana se reúne com a Federação Sergipana de Futebol para tratar de como fica a situação dos jogadores

A diretoria tricolor não pretende demitir nenhum dos funcionários, e tentará manter o elenco com o auxílio emergencial do governo.
por Redação do Portal Itnet
15/04/2020 09:03h

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) segue buscando alternativas para colaborar com os clubes nesse período de Pandemia de Coronavírus.

Por esse motivo na tarde da terça-feira, 14, o presidente da FSF, Milton Dantas mediou uma reunião entre a Associação Olímpica de Itabaiana (AOI) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe.

Na reunião os dirigentes estudaram diversas possibilidades para minimizar esse momento difícil que a sociedade está enfrentando.

Após negociação ficou acertado que a diretoria do Itabaiana vai consultar o Governo Federal para se enquadrar na Medida Provisória 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho por 60 dias e a redução do salário entre 25% até 70%, com o governo pagando um subsídio ao trabalhador.

O clube segue tomando diversas medidas neste período para que seus colaboradores não sejam impactados. O elenco tricolor está treinando em sistema “home office”.

A diretoria tricolor não pretende demitir nenhum dos funcionários, e tentará manter o elenco com o auxílio emergencial do governo. Atualmente o clube está com os salários em dia.

A reunião contou com as presenças do presidente da AOI, Alberto Nogueira, o presidente do Sindicato dos Atletas, Carlos dos Santos Souza (Memera) e o diretor Jurídico, Carlos Henrique.

Fonte e foto: FSF

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo