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Solicitou o auxílio emergencial pelo aplicativo e ele está em situação de “Análise”? Saiba o porquê

As pessoas que fizeram a solicitação não tinham cadastro no CadÚnico e por isso, o Governo Federal está consultando os seus dados.
por Redação do Portal Itnet
15/04/2020 09:43h
Atualizado em 15/04/2020 09:47h

Desde a semana passada, quando o Governo Federal liberou o site e o aplicativo para os trabalhadores informais solicitarem o auxílio emergencial de R$600,00, que será repassado durante três meses, muitas dúvidas acerca do assunto surgiram.

Uma delas é porque quando o trabalhador se cadastra no app ou site e coloca os seus dados aparece uma mensagem de que “a solicitação está em análise”.

As pessoas que fizeram a solicitação não tinham registro no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), como os beneficiários do Bolsa Família tem, por exemplo, e por isso, o Governo Federal está consultando os seus dados, para saber se elas realmente tem direito ao benefício.

O Governo Federal analisa o seguinte:

●  Se a pessoa trabalha de carteira assinada ou não (consulta nos dados do DataPrev);

●  Se recebe seguro desemprego;

●  Se a renda ultrapassa três salários mínimos;

● Se a mulher que marcou que é mãe chefe de família (que para o Governo é considerada mãe solteira) é solteira mesmo ou não;

● Se a conta que a pessoa cadastrou de outro banco para receber o auxílio é dela mesmo ou é de outra pessoa.

Enquanto essa pesquisa não for feita de maneira completa, a situação das pessoas no aplicativo continuará em análise.

Amanhã, 16, devem sair todas as informações sobre os cadastrados, bem como o resultado das solicitações em análise e também ainda amanhã deve ser iniciado o repasse do auxílio para os que estão aptos a receber.

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