Policial

SSP e Sejuc apuram vídeo que circula nas redes sociais com ameaças a autoridades por conta da suspensão de visitas a detentos

No vídeo, um indivíduo com uma pistola pede que as visitas nas unidades do sistema prisional de Sergipe voltem a ocorrer senão irão “fazer aquela guerra”.
por Redação do Portal Itnet
23/04/2020 12:00h

O vídeo de um indivíduo segurando uma pistola fazendo ameaças às autoridades sergipanas, por conta da suspensão das visitas a detentos está circulando nas redes sociais nos últimos dias.

Print tirado do vídeo


No vídeo, o indivíduo nas mostra o rosto, apenas a arma e um “recado” às autoridades escrito num papel. Ele faz várias ameaças, uma delas é a seguinte: "nós vai começar a incendiar tudo, de colégio a ônibus! Vai fazer aquela guerra”, isso caso as visitas nas unidades continuem suspensas.

Sobre isso, a SSP e a Sejuc se pronunciaram e informaram que o vídeo não foi gravado em nenhuma das unidades prisionais de Sergipe.

CONFIRA A NOTA DAS SECRETARIAS:

“A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) estão apurando um vídeo postado em grupos de Whatsapp no qual uma pessoa usa uma pistola e relata ameaças contra autoridades. O autor do vídeo reclama e “exige” a liberação de visitas no sistema prisional. A Sejuc reforça que o vídeo não foi gravado em unidades penitenciárias.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acionou na noite desta quarta-feira o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria Geral do Subsistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp) para que o responsável seja devidamente identificado.

A Sejuc, com todo o suporte da inteligência da SSP, tem atuado no sentindo de cumprir o decreto governamental e evitar que a Covid-19 possa se propagar dentro do sistema prisional. No momento correto, haverá a flexibilização e as visitas presenciais passarão a acontecer normalmente.

A suspensão das visitas, trata-se de uma medida de prevenção, e não punitiva. Ao contrário de outros estados que já anunciaram mortes e contágios pelo novo coronavírus, Sergipe não registrou nenhuma ocorrência no sistema”.

O vídeo você verá no programa Itnet Notícias, às 12:30hs.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo