Saúde e Ciência

CORONAVÍRUS: Hospital Regional de Itabaiana tem dez respiradores para tratamento de pacientes

Dois pacientes confirmados com coronavírus estão internados na unidade, além de três que estão com suspeita.
por Redação do Portal Itnet
28/04/2020 08:09h

O Hospital Regional de Itabaiana tem no momento, na Ala Covid-19, ala destinada a receber pacientes com o coronavírus, quatro respiradores para tratamento dos pacientes, porém, segundo a Superintendência da Unidade, os dez leitos da ala podem ser equipados com os respiradores.

No geral, o hospital conta com 32 aparelhos, sendo que quatro estão na Ala Covid, dez na UTI, dez no Eixo Crítico para tratamento de outras enfermidades e oito estão de reserva, e podem ser utilizados futuramente na Ala Covid, a depender da necessidade.

Dois pacientes confirmados com coronavírus estão internados no hospital, os dois são de Itabaiana, além de três internados que estão com suspeita e aguardam o resultado dos exames.

A Superintendência informou que no momento nenhum paciente com coronavírus internado na unidade faz uso de respirador.

O município serrano tem 10 casos confirmados até hoje, e nenhum curado, sendo que sete cumprem isolamento domiciliar. A outra paciente do município está internada no Hospital Cirurgia, em Aracaju.

Se levarmos em conta que todos os dez pacientes de Itabaiana precisem usar respiradores no mesmo período, os que tem disponíveis no Hospital Regional, até o momento são suficientes, visto que são dez leitos que podem receber os respiradores.

Mas por exemplo, se chegarmos a mais casos, em algum momento pode faltar. Vale ressaltar que como o hospital é regional recebe também pacientes de outros locais, não apenas de Itabaiana.

Por isso que todo cuidado é pouco. Cada um deve fazer a sua parte e evitar ao máximo aglomerações, quando sair de casa usar máscaras e outras medidas de higiene, como, por exemplo, o uso do álcool gel.

Se cada um colaborar como pode, essa pandemia poderá sim ser minimizada e em breve veremos tudo isso passar.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo