Cidade

Secretaria de Obras de Itabaiana informa regras que devem ser seguidas em sepultamentos durante a pandemia

As regras devem ser seguidas para evitar a proliferação do coronavírus, visto que a transmissão comunitária existe em nossa cidade.
por Redação do Portal Itnet
29/04/2020 08:19h

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Obras anunciou ontem, 28, uma lista com algumas regras que devem ser seguidas em sepultamentos nos cemitérios do município, durante este período da pandemia do coronavírus.

As regras tem como base o que é determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e os órgãos competentes.

Confira:

-É permitida a entrada nos cemitérios municipais de, no máximo, 10 (dez) pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, dois metros entre elas;

-É obrigatório o uso de máscaras, conforme Artigo 2.° do Decreto Estadual n.° 40.588, de 27 de abril de 2020;

-É recomendado que seja evitada a permanência de pessoas que pertençam ao grupo de risco (maiores de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos) e que apresentem sintomas respiratórios (febre e tosse).

-Para sepultamento de pessoas confirmadas ou suspeitos da doença (COVID19), além das regras acima explícitas, também deve ser exigido que o caixão permaneça fechado para evitar qualquer contato com o corpo.

As regras devem ser seguidas para evitar a proliferação do coronavírus, visto que a transmissão comunitária existe em nossa cidade.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo