Nacional

Polêmica envolvendo influencer Luan Tavares repercute nacionalmente através de reportagem no Uol

“Influencer expõe trabalhadora doméstica na web e ironiza diária: "R$ 130?”, é o título da reportagem do Uol.
por Redação do Portal Itnet
30/04/2020 08:49h
Atualizado em 30/04/2020 11:26h

A polêmica envolvendo o digital influencer Luan Tavares, num vídeo que ele expõe uma funcionária de sua casa, no momento que ela lava o banheiro ganhou repercussão nacional.

Ontem, 29, o portal Uol, um dos maiores canais de comunicação do país, através da coluna Universa divulgou uma reportagem sobre o caso, com o seguinte título: “Influencer expõe trabalhadora doméstica na web e ironiza diária: "R$ 130?”

O vídeo foi exposto nos stories de Luan na terça, 28, e logo começou a repercutir negativamente. Ele chegou a desativar sua conta no Instagram, mas durante a noite reativou e gravou um vídeo de esclarecimento com a funcionária, dizendo que foi tudo um mal entendido e a expondo, mais uma vez.

O portal Uol, em sua reportagem trouxe até uma entrevista com a vice-presidente do Sindicato das Domésticas de Sergipe (Sindomésticas), Quitéria Santos, que classificou o episódio como uma demonstração de que a relação entre patrões e trabalhadores — ainda mais afetada em tempos de isolamento social — permanece com um ranço da escravidão, ainda não superada no Brasil.

Confira aqui a matéria completa do portal Uol.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo