Cidade

Afrouxamento das medidas de isolamento social em Sergipe é motivo de preocupação, diz neurocientista

Somente nas últimas 24 horas, mais de 100 casos de coronavírus foram registrados.
por Redação do Portal Itnet
30/04/2020 17:08h

O afrouxamento das medidas de isolamento social em Sergipe, que ocorre desde os últimos decretos pode agravar (e muito) a situação do coronavírus no estado.

 Somente nas últimas 24 horas foram mais de 100 casos registrados, e algumas cidades que não tinham nenhum, começaram a apresentar, como Carira, Areia Branca e Muribeca.

De acordo com o coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o neurocientista Miguel Nicolelis, a situação de Sergipe é bastante preocupante.

“A minha preocupação neste momento, que me faz perder sono, é Sergipe. Existe a possibilidade de se afrouxar o isolamento nos próximos dias e isso está me tirando o sono, porque não podemos fazer isso. Não podemos relaxar porque este é o momento crítico do distanciamento social”, disse.

O comentário do neurocientista foi feito em um programa da Globo News, quando ele foi perguntado sobre qual estado do Nordeste estava com a situação mais preocupante, e na visão dele é Sergipe.

Nas últimas 24hs, Sergipe está no topo dos estados com o maior número de novos casos, com um aumento de 23,9%.

Ontem o governador Belivaldo Chagas revogou o decreto atual e determinou que as lojas de joias e relógios devem continuar fechadas e provavelmente, mais revogações ocorrerão, ou então a coisa vai ficar mais preta do que já está.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo