Policial

Itabaiana registra redução de 36% em homicídios no 1º quadrimestre de 2020

A estatística aponta que no primeiro quadrimestre deste ano foram registrados 16 homicídios dolosos consumados no município, contra 25 casos ocorridos no mesmo período do ano passado.
por Redação do Portal Itnet
04/05/2020 15:22h

Entre janeiro a abril de 2020, o índice de homicídios dolosos consumados no município de Itabaiana registrou uma redução em 36% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na última quinta-feira, 30, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana.

A estatística aponta que no primeiro quadrimestre deste ano foram registrados 16 homicídios dolosos consumados no município, contra 25 casos ocorridos no mesmo período do ano passado.

Para o delegado Tarcísio Tenório, titular da divisão de homicídios, a redução se deve, entre vários fatores, à intensificação dos trabalhos investigativos e realização de várias operações policiais no município. “Nos últimos meses, as equipes desta Regional vêm realizando várias operações de repressão a homicídios, tráfico de drogas e roubos, tirando de circulação indivíduos suspeitos, apreendendo armas de fogo e drogas”, explicou Tenorio.

Delegado Tarcísio Tenório, do DHPP da Delegacia Regional de Itabaiana


Só este mês, foram cumpridos 17 mandados judiciais, entre prisões e buscas domiciliares, relacionados a casos de homicídios. A última grande operação, denominada “Corja”, deflagrada no último dia 16 de abril, contabilizou dez prisões e duas mortes em confronto policial.

“O fenômeno da violência é bastante complexo. Vários fatores influenciam no aumento ou redução da criminalidade, mas temos a convicção, com base em dados objetivos e estatísticos, que o trabalho de repressão ao crimes em Itabaiana, especialmente o combate a homicídios e tráfico de drogas, tem surtido efeito, contribuindo para essa expressiva redução”, destacou Tenório.

Fonte: Polícia Civil

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo