Policial

Polícia localiza homem diagnosticado com o Covid-19 que tem endereço em Itabaiana e estava circulando em Campo do Brito

O homem deveria ficar em isolamento domiciliar, mas estava na casa de uma irmã, no município britense.
por Redação do Portal Itnet
06/05/2020 11:10h
Atualizado em 06/05/2020 11:21h

Um homem de 23 anos, diagnosticado com o coronavírus e com endereço em Itabaiana foi localizado ontem, 05, pela Polícia Militar, na casa de uma irmã, em Campo do Brito.

O homem foi orientado a ficar em isolamento domiciliar, mas saiu de Itabaiana até a casa dessa  irmã, no município britense, onde foi localizado pelos policiais.

 Ele disse à equipe policial que não tinha ciência de que estava infectado, apesar de ter ficado internado durante oito dias no Hospital Regional de Itabaiana, com dores no pulmão.

“Recebemos ligação da promotora de Justiça da Comarca de Campo do Brito nos informando que no município, um indivíduo foragido de Itabaiana, havia sido encaminhado ao hospital, indivíduo que responde a processos por violência doméstica e roubo, foi diagnosticado com Covid-19 e recomendado a permanecer em isolamento em sua residência. Feita a alta hospitalar, ele se deslocou para Campo do Brito. De imediato, com as informações da promotora de Justiça, nós determinamos à guarnição de serviço e, cerca de 40 minutos após passarmos as informações, ele foi encontrado. A partir daí, acionamos o pessoal da área de saúde municipal. Após tomadas as medidas de segurança necessárias à condução, ele foi encaminhado para a delegacia de Campo do Brito e entregue à autoridade policial”, disse o Capitão George Xavier, da 1ª Cia do 3º BPM, que tem sede em Campo do Brito.

Ele respondeu a um termo circunstanciado de ocorrência pelos crimes de desobediência e infração de medida sanitária preventiva, artigos 330 e 268 do Código Penal Brasileiro.

Vale lembrar que as pessoas diagnosticadas com a doença devem ficar isoladas das outras pessoas, em um cômodo da casa, por exemplo, e não devem estar saindo. Isso é muito importante para evitar que outras pessoas próximas sejam infectadas.

A consciência sobre o cuidado com si e com os outros é algo muito importante neste momento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo