Cidade

Quase 400 pessoas foram testadas em Itabaiana pelos profissionais da UFS em parceria com a secretaria de saúde

A testagem rápida para detectar o coronavírus faz parte de um projeto de pesquisa da UFS e quem foi testado recebe o resultado em sete dias.
por Redação do Portal Itnet
07/05/2020 08:55h
Atualizado em 07/05/2020 10:47h

Profissionais e alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o apoio da Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram ontem, 06, uma espécie de mutirão de testagem para o coronavírus em Itabaiana.

Fotos: Portal Itnet


Os profissionais ficaram concentrados no Largo Santo Antônio e fizeram teste rápido em 383 pessoas, obedecendo todas as regras sanitárias e de distanciamento social.

Por se tratar de um projeto de pesquisa da UFS, que tem como objetivo mapear a doença no estado, a testagem foi feita em pessoas assintomáticas e quem foi testado recebe o resultado em até sete dias.

O projeto da UFS vem ocorrendo nos dez municípios mais populosos e que concentram os maiores números de casos: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristovão, Estância, Tobias Barreto, Itabaianinha, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.

Hoje, 07, a testagem ocorre em Lagarto e Tobias Barreto; amanhã, em Estância e no sábado, em Simão Dias e Glória. Nos outros municípios a ação já ocorreu.

A ação contou com o apoio de profissionais da Secretaria da Saúde e Guarda Municipal de Itabaiana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo