Educação

Tempos de solidariedade: professor vai dar aulas online para o Enem a alunos que não possam pagar por cursos digitais

Serão aulas de História, Filosofia e Sociologia direcionadas para o Exame Nacional do Ensino Médio.
por Redação do Portal Itnet
11/05/2020 14:47h
Atualizado em 13/05/2020 15:38h

Por Taís Cristina

Em tempos de pandemia, cada um faz a sua parte, como pode...

O professor de história, Dom Diougo, como é conhecido pelos seus alunos, por exemplo, vai dar aulas online em preparação para o Enem a alunos que não possam pagar por cursos ou plataformas digitais.

Serão aulas de História, Filosofia e Sociologia direcionadas para o Exame, que vão ser ministradas via internet, por uma plataforma que o professor tem acesso.

“Além das aulas, disponibilizarei, de maneira digital, material com resumos e questões do Enem e outras bancas”, conta o professor.

As aulas irão durar até o tempo que o isolamento se mantiver e esses alunos continuarem sem aulas.

Os alunos interessados só precisam mandar uma mensagem no WhatsApp, que Diougo os colocará em um grupo que criou com essa finalidade. O contato é: 79 9865-7734.

“O meu maior objetivo é ajudar quem economicamente está desfavorecido neste momento, já que possivelmente a data do Enem será mantida. Então essa é uma forma de minimizar os danos dessa galera que quer estudar, mas que não tem condições. Se mais professores fizerem isso vamos conseguir criar uma rede positiva de ajuda a essa galerinha”, ressalta o professor.

O PROFESSOR:

Diougo Rafael Menezes dos Anjos é formado em Licenciatura em História, pós graduado em Filosofia e tem nove anos de experiência com o Enem.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo