Cidade

SOLIDARIEDADE: itabaianense precisa de doação de sangue O negativo. Saiba como ajudar

Quem puder doar basta entrar em contato com a família, nos números abaixo.
por Redação do Portal Itnet
14/05/2020 07:17h

O itabaianense Edivaldo da Caçamba sofreu um acidente de trabalho ontem, 13, e está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) necessitando de doação de sangue O negativo.

Se esse é o seu tipo sanguíneo e você quer doar basta entrar em contato com a família de Edivaldo, através dos números a seguir: (79) 99931-4700 e (79) 99963-1694, que eles ligarão para o Hemose para fazer o agendamento da doação, visto que por conta da pandemia, as doações tem que ser agendadas para evitar aglomeração.

O sangue O negativo é o mais raro, por isso que o Hemose pede que as pessoas que tem esse tipo sanguíneo sejam doadores com frequência (mulheres de 4 em 4 meses e homens de 3 em 3 meses).

Se o seu tipo sanguíneo é outro, mas você quer doar também pode, pois a troca é feita no Hemose.

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO:

Para ser um doador de sangue é preciso estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos só pode doar mediante apresentação do termo de autorização dos pais ou responsável legal.

É necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional, podendo ser as carteiras, de identidade, motorista, trabalho, reservista ou ainda, o título eleitoral.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo