Saúde e Ciência

86 pessoas que realizaram o teste da UFS na semana passada testaram positivo para o coronavírus

Destas 86 pessoas, 62 estão sendo monitoradas e 24 estão curadas. Com estes casos, Itabaiana passa a ter 154 confirmados.
por Redação do Portal Itnet
14/05/2020 18:52h

Os resultados dos testes feitos pelos profissionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Itabaiana saíram e dos 377, o número de testes positivos para o coronavírus foi 86. O número de casos negativos é 291.

A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica do município, que também informou que dos 86 casos positivos, 24 pessoas estão curadas (pois o teste é capaz de detectar se a pessoa já teve o vírus) e o restante está sendo monitorado pela vigilância.

A vigilância também informou que os casos testados como positivos serão informados através de contato telefônico, que será realizado pelos profissionais da saúde municipal e os casos que testaram negativo serão informados diretamente pela Universidade Federal de Sergipe, conforme acordado no dia da coleta.

Ainda conforme a vigilância, os laudos e atestados médicos, que conterão as informações somente dos casos testados como positivos, serão disponibilizados exclusivamente para os mesmos à partir da próxima segunda-feira, 18 de maio de 2020, através de e-mail e/ou número de Whatsapp.

Com esses 86 novos casos, Itabaiana passa a ter 154 casos confirmados do coronavírus, sendo que destes, 38 pacientes se curaram e uma faleceu.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo