Saúde e Ciência

Levantamento mostra que Itabaiana é o segundo município sergipano que menos aderiu ao isolamento social

O município com melhor adesão é Santana de São Francisco, que possui até o momento um caso da doença.
por Redação do Portal Itnet
18/05/2020 07:57h

O boletim divulgado na noite de ontem, 17, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), trouxe novas informações sobre o coronavírus no estado, uma delas é uma pesquisa que mostra a adesão dos municípios sergipanos em relação ao isolamento social.

Itabaiana é o segundo município que menos aderiu ao isolamento, 38%, considerado pela pesquisa como muito fraco. O município fica atrás apenas de Telha, que tem somente 35% de adesão.  

Atualmente, Itabaiana é o quarto município com o maior número de casos, são 175. E Telha, apesar do pior índice de isolamento, ainda não tem nenhum caso confirmado da doença, segundo a SES.

Outro município do Agreste ocupa a terceira colocação entre os piores índices de isolamento: Macambira, com 39%.

O município com melhor adesão ao isolamento é Santana de São Francisco (73%), que possui até o momento um caso da doença. Riachuelo tem 71% e Santa Rosa de Lima, 70%. Os três são os únicos municípios com a taxa considerada ideal, que é a partir de 70%.

A pesquisa foi feita pelo Observatório de Sergipe, até o dia 16 de maio, em parceria com a SES. Vale ressaltar que de acordo com os estudiosos, o isolamento social é a melhor forma até o momento de se combater a disseminação do coronavírus.

Confira o levantamento completo:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo