Cidade

Itabaiana tem 240 casos de coronavírus, 156 pessoas em tratamento e apenas UM leito de UTI para a doença no Hospital Regional

Dos 240 casos, 83 pessoas estão curadas e o restante segue o tratamento, sendo 152 em isolamento domiciliar.
por Redação do Portal Itnet
25/05/2020 11:45h

Desde a última quinta-feira, 21, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acrescentou nos boletins sobre o coronavírus que são divulgados à população e à imprensa uma informação importante: o número de leitos de UTI disponíveis para tratar pacientes com a doença, especificados por hospital.

Segundo a SES, na rede pública, o Huse possui 28 leitos de UTI, o Hospital Cirurgia, 20, o HU de Aracaju, 14 leitos, o HU de Lagarto, 10, o Hospital Regional de Estância, 12 leitos e o de Itabaiana, apenas um, isso mesmo, APENAS UM, que até o momento, não está ocupado.

Vale lembrar que Itabaiana possui 240 casos confirmados da doença, sendo que destes, 156 pacientes seguem o tratamento, uma idosa faleceu e 83 se curaram. E é importante ressaltar ainda que o hospital é regional e recebe pacientes de várias cidades, não apenas de Itabaiana.

Atualmente 152 pacientes estão em isolamento domiciliar, quatro internados e ninguém precisando utilizar a UTI da unidade.

Mas sabemos que essa situação pode mudar, visto que a cada dia são confirmados casos e mais casos, não só em Itabaiana, mas nas cidades da região que dependem do Hospital Regional também.

E se num certo momento termos muitos pacientes precisando de uma UTI? O que irá ocorrer? É preciso se pensar e traçar soluções, antes que isso aconteça, que faltem leitos e que pessoas morram por falta do atendimento adequado.

Não está na hora do Governo do Estado dar uma atenção maior ao nosso hospital regional e implantar mais leitos para o coronavírus, como já foi feito em outras unidades? Vale lembrar que Itabaiana é o terceiro município com mais casos da doença.

Aguardemos por uma providência...

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo