Cidade

Itabaiana continua entre os três municípios com o pior índice de isolamento social

Telha, apesar de não ter nenhum caso de coronavírus até o momento, tem o pior índice, seguido por Itabaiana e Macambira.
por Redação do Portal Itnet
27/05/2020 10:07h

Desde que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a divulgar os índices de isolamento social por município, Itabaiana está entre os três que tem os piores.

De acordo com o boletim de ontem, 26, com base em dados do dia anterior, no caso a segunda-feira, 25, Itabaiana teve apenas 37% de isolamento, considerado um índice muito baixo. Macambira também teve 37%.

O município serrano fica atrás apenas de Telha, com 31%, que apesar de ter o pior índice a de isolamento social, não tem nenhum caso de coronavírus até o momento.

De acordo com o levantamento, Santana de São Francisco tem 74% de adesão ao isolamento social e é o município com o melhor índice.

O levantamento divulgado pela SES é realizado pelo Observatório de Sergipe. A medição é feita calculando a posição dos aparelhos celulares em relação às antenas das operadoras, criando um mapa de deslocamento que permite definir o índice de distanciamento social.

Confira os índices de todos os municípios sergipanos:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo