Saúde e Ciência

Medidas de isolamento social em Sergipe são prorrogadas por mais oito dias

O governador Belivaldo Chagas anunciou o novo decreto na tarde desta segunda, dia 1º de junho.
por Redação do Portal Itnet
01/06/2020 16:53h
Atualizado em 01/06/2020 17:46h

O governador Belivaldo Chagas anunciou numa coletiva de imprensa que ficam prorrogadas por mais oito dias (até o dia 08), as medidas de isolamento social em Sergipe, como forma de evitar a contaminação pelo coronavírus.

Portanto permanecem suspensas as atividades econômicas organizadas para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, incluindo o comércio em geral, academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, à exceção das atividades consideradas essenciais.

Belivaldo enfatiza a obrigatoriedade do uso de máscaras a todos que circularem em espaços públicos. E claro, todos os estabelecimentos que podem funcionar devem obedecer às medidas de higienização e prevenção, tanto para funcionários, como para clientes.

De acordo com o decreto ficam vedados definitivamente a instauração, a circulação, o encaminhamento e o recebimento, no âmbito da Administração Pública Estadual, de processos físicos, devendo o passivo anterior ser migrado para o ambiente virtual.

Fica decretado, no âmbito do Poder Executivo, ponto facultativo todas as sextas-feiras para funcionamento das repartições públicas, ressalvados os órgãos e as atividades essenciais, que manterão o funcionamento pleno da atividade-fim.

Foi anunciada também a criação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) presidido pelo Chefe do Poder Executivo, responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas do estado, que conta com representantes do governo, líderes empresariais, representantes de municípios e do comércio.

Os membros do comitê se reunirão semanalmente ou quinzenalmente para debater sobre a situação econômica do estado em meio a esse período de pandemia.

Confira o novo decreto:

Novo Decreto

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo