Nacional

Professor explica como funciona o projeto Inumeráveis, que conta as histórias das vítimas de coronavírus em Sergipe. Assista

O projeto é nacional e tem como objetivo humanizar e manter viva a memória das pessoas que partiram.
por Redação do Portal Itnet
16/06/2020 19:41h
Atualizado em 16/06/2020 19:45h

Por trás de cada caso de morte por coronavírus, cada número, cada paciente há uma família que chora pela perda, há uma história de vida.

Foi com o objetivo de contar as histórias das pessoas que partiram pela doença de uma maneira sensível e humana que surgiu o projeto Inumeráveis, um projeto nacional.

Por trás dos números em crescimento, estão histórias de milhares de brasileiros que não podem permanecer sendo apenas números.

Para contar essas histórias em Sergipe, uma equipe de voluntários e estudantes de jornalismo, liderada pelo Prof. Dr. Vitor Braga do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe, está responsável por entrar em contato com as famílias e amigos das vítimas do COVID-19, entrevistando e registrando as histórias.

O professor Vitor Braga concedeu entrevista a Luiz Carlos Focca no Itnet Notícias de hoje e falou sobre o projeto e como as pessoas podem colaborar.

Assista e saiba como você pode manter vivas as memórias das vítimas do Covid-19:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo