Política

Senado aprova PEC que adia eleições deste ano de outubro para novembro. Veja como votaram os sergipanos

A proposta agora segue para a Câmara e prevê que o primeiro turno eleitoral ocorra em 15 de novembro e o segundo, em 29 de novembro.
por Redação do Portal Itnet
24/06/2020 07:49h

O Senado aprovou ontem, 23, em sessão remota, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a mudança na data das eleições municipais deste ano, por conta da pandemia do coronavírus.

Foto: Agência Senado


A PEC segue agora para votação na Câmara dos Deputados. O texto foi aprovado por 67 votos a 8 no primeiro turno e por 64 votos a 7 no segundo turno.

Pelo atual calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 04 de outubro, e o segundo para 25 de outubro. A PEC aprovada pelo Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Por conta da pandemia, o adiamento das eleições tem sido discutido bastante pelo Congresso Nacional, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também por especialistas no assunto nos últimos meses.

Este ano os brasileiros irão às urnas escolher o prefeito e os vereadores de sua cidade.

Os três senadores sergipanos (Alessandro Vieira, Maria do Carmo Alves e Rogério Carvalho) participaram da sessão remota e votaram a favor da mudança na data.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo