Cidade

Moradores reclamam da falta de divulgação sobre os casos de coronavírus referentes aos povoados de Ribeirópolis

Prefeitura disse que irá encaminhar a sugestão à Secretaria Municipal de Saúde.
por Redação do Portal Itnet
01/07/2020 14:43h

O Portal Itnet recebeu algumas mensagens de moradores da zona rural de Ribeirópolis que estão preocupados com a situação do coronavírus nos povoados. De acordo com um relato, os boletins que são divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde não informam sobre os casos dos povoados, como ocorrem em outros municípios.

“Já tivemos casos, podemos ter outros neste momento e mesmo questionando, a prefeitura não informa”, diz o relato.

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que nos informou que irá encaminhar a sugestão de divulgação por povoados e áreas à Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com o relato recebido pelo Portal Itnet, não há um trabalho de prevenção ao coronavírus feito pela gestão municipal nos povoados.

Em resposta, a assessoria da prefeitura disse que “está realizando ações nos povoados através dos agentes comunitários de saúde, orientando, distribuindo máscaras, através de carros de som e, inclusive, com a desinfecção das unidades de saúde dos povoados, através de uma empresa especializada”.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde de Ribeirópolis, o município tem 57 casos confirmados da doença (31 pessoas receberam alta, 20 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão hospitalizados e três faleceram), 44 descartados, 151 notificados e 50 em investigação.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo