Nacional

COMBATE AO CORONAVÍRUS: saiba quanto o Ministério da Saúde destinou ontem para Itabaiana e outros municípios sergipanos

Em Sergipe, os municípios que recebem a maior quantia são: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão.
por Redação do Portal Itnet
03/07/2020 14:06h
Atualizado em 03/07/2020 14:06h

O Ministério da Saúde informou ontem, 02, que destinou R$ 13,8 bilhões para estados e municípios de todo Brasil, para ser usado no combate ao coronavírus.

Em Sergipe, os municípios que receberam a maior quantia foram, em ordem de valores: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão (veja abaixo os valores).

De acordo com o Ministério, esse é o maior valor enviado, de uma só vez, pelo Governo Federal, para que estados e municípios reforcem o atendimento em saúde à população no combate à Covid-19.

O Ministério explicou também que para definir o valor a ser destinado a cada município considerou o tamanho da população e a média de recursos transferidos para atenção hospitalar e atenção básica no ano passado.

Para destinar os valores aos estados, além do critério populacional, foi considerado também o número de leitos de UTI registrado nos planos de contingência preparados pelos estados para enfrentamento à pandemia do coronavírus e a taxa de incidência da Covid-19 por 100 mil habitantes.

Valor destinado aos estados:

Veja o valor destinado aos municípios citados acima, bem como de outros da região:

Para conferir quanto foi destinado para cada um dos 75 municípios de Sergipe, acesse o documento abaixo, a partir da página 25.

Ministério da Saúde

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo