Editorial do dia

Serra de Itabaiana: um dos lugares do Agreste mais visitados nessa pandemia necessita de muita atenção

Grande quantidade de lixo deixado pelos visitantes preocupa os ambientalistas.
por Redação do Portal Itnet
05/07/2020 09:27h

Por conta da pandemia que vivemos vários estabelecimentos ligados ao lazer precisaram fechar as portas, como por exemplo, bares, restaurantes, cinemas, como forma de conter o avanço da doença na região.

Com isso, várias pessoas de Itabaiana e das redondezas têm recorrido ao Parque Nacional da Serra de Itabaiana para fazer trilhas, como opção atual de diversão.

Um local de beleza natural incrível, que apresenta floresta de Mata Atlântica e belas cachoeiras.

Com o aumento considerável de pessoas que visitam o parque, os  sinais de falta de educação dos visitantes também aumentaram. 

Vários ambientalistas e visitantes têm registrado fotos e vídeos de lixos que são deixados por pessoas durante as trilhas.

Essas atitudes por partes de alguns vêm gerando preocupação para ambientalistas e biólogos que acompanham de perto o parque. Além de prejudicar o meio ambiente, o lixo pode até mesmo provocar um incêndio de grandes proporções.

O Parque Nacional é um cartão postal que leva o nome de Itabaiana para o mundo, e cada visitante precisa ter essa conscientização, para que a serra continue sendo preservada e claro, possa continuar recebendo visitantes.

Foi para serra de Itabaiana? Recolha o lixo e ajude a natureza. Faça a sua parte!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo