Policial

Polícias Civil e Militar prendem homem por posse irregular de arma de fogo e ameaça a testemunhas em Macambira

A ação conjunta entre as polícias foi realizada após denúncia de populares.
por Redação do Portal Itnet
15/07/2020 08:13h

Na tarde de ontem, 14, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Campo do Brito, Macambira e São Domingos e a 1ª Cia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo (ameaça a testemunhas). A prisão ocorreu em Macambira.

Foto: Polícia Militar


A ação conjunta entre as polícias foi realizada após denúncia de populares informando que um homem de 48 anos estava efetuando disparos de arma de fogo em um assentamento na zona rural de Macambira e que ele guardava as armas com os vizinhos.

Testemunhas informaram à polícia que constantemente o homem faz ameaças a diversas pessoas e diz participar de uma facção criminosa.

As armas não foram localizadas, mas de acordo com a polícia foi comprovado que o investigado as possui, em local ainda não identificado. A forma utilizada para comprovar não será revelada para resguardar os métodos investigativos.

Ele foi preso em flagrante por coação no curso do processo (ameaça a testemunhas) e posse irregular de arma de fogo.

A polícia constatou ainda que ele possui diversas passagens criminais em São Paulo e que já foi preso por furto de carros anteriormente, pela Polícia Civil de Macambira.

A ação policial foi comandada pelo delegado Wilkson Vasco, da delegacia de Campo do Brito, Macambira e São Domingos e pelo Capitão George Xavier, da 1ª Cia do 3º BPM.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo