Saúde e Ciência

Professor doutor da UFS diz que o município sergipano que mais faz testagem para o coronavírus é Itabaiana

Ele disse que o caminho certo a ser seguido é a testagem. “Quanto mais testa, mais identifica quem está contaminado e mais pessoas curadas aparecem”.
por Redação do Portal Itnet
16/07/2020 08:56h

Itabaiana recebeu ontem, 15, a visita de Lysandro Borges, professor doutor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele veio trazer novidades e firmar parcerias no combate à pandemia do coronavírus.

Lysandro esteve com o prefeito Valmir de Francisquinho e a Secretária de Saúde, Mara Rúbia visitando o Centro de Referência para Enfrentamento à Covid-19, montado no Bairro Porto, para receber pacientes com a doença.

Durante conversa, ele afirmou que Itabaiana é o município sergipano que mais faz testes para o coronavírus e salientou a importância da testagem.

“Quanto mais testa, mais identifica quem está contaminado, mais pessoas curadas aparecem e isso garante segurança quando se fala em reabertura do comércio, em segurança no distanciamento social. É o que eu chamo de inteligência epidemiológica. Por isso que a prefeitura de Itabaiana está de parabéns”, disse o professor.

Ele destacou o trabalho da prefeitura, da Secretaria de Saúde e também de Marcelo Mendes, diretor do Campus da UFS em Itabaiana. Juntos, eles compõem uma força-tarefa no combate ao coronavírus.

Lysandro Borges é farmacêutico bioquímico, com doutorado em Ciências Biológicas.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo