Saúde e Ciência

Agentes de endemias que atuam em Sergipe pedem renovação do contrato trabalhista por parte do Governo do Estado

Os deputados estaduais Kitty Lima e Samuel Carvalho usaram as redes sociais para apoiar os agentes.
por Redação do Portal Itnet
16/07/2020 11:48h
Atualizado em 16/07/2020 11:58h

Os agentes de endemias que atuam pela Funesa nos municípios de Sergipe, no combate principalmente às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti estão na bronca com o Governo do Estado, já que na semana passada o governador anunciou que não renovará o contrato trabalhista dos mesmos.

Na última terça, 15, os agentes realizaram uma manifestação na frente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para pedir que os deputados intermediem o pedido de renovação contratual.

Através das redes sociais, os deputados Samuel Carvalho e Kitty Lima demonstraram apoio aos profissionais.

“Eu apoio os agentes e peço ao governador Belivaldo Chagas que não esqueça da importância desse trabalho. Não podemos ter uma epidemia no meio de uma pandemia”, destacou Samuel.

“A demissão dos agentes de endemias é um retrocesso sem precedentes do Governo de Sergipe neste momento de pandemia da Covid-19 e em que diversos registros de dengue e doenças derivadas do Aedes Aegipty começam a surgir no estado. Deixo meu total apoio aos agentes, que exercem um papel fundamental no combate às endemias que assolam nosso estado e país”, criticou a deputada Kitty.

Vale ressaltar que de 29 de dezembro de 2019 a 06 de junho de 2020, Sergipe registrou 218 casos de dengue, e que apesar de grande parte das ações no momento estarem voltadas para o combate ao coronavírus, não se pode deixar de lado doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus. O trabalho dos agentes de endemias é de extrema importância.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo