Cidade

“O uso da máscara é obrigatório. Vamos estabelecer multa para quem não usar”, afirma Belivaldo

O governador falou sobre o assunto durante a coletiva de imprensa na tarde de ontem, 30, qual foi anunciado o reinício do plano de retomada da economia.
por Redação do Portal Itnet
31/07/2020 11:15h

Na tarde de ontem, 30, em coletiva de imprensa https://itnet.com.br/noticia/42034/economia-relembre-o-que-ja-podia-e-quais-sao-os-novos-setores-autorizados-a-funcionar-em-sergipe, o governador Belivaldo Chagas voltou a falar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o território sergipano.

“O uso da máscara é obrigatório. Vamos estabelecer multa para quem não usar. Entendemos a medida como efeito pedagógico, infelizmente, a gente se depara com pessoas que ainda desrespeitam”, afirmou Belivaldo.

Segundo ele, a intenção é que o projeto que trata da obrigatoriedade que foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), seja novamente discutido e ampliado, exigindo mais rigor no cumprimento do uso de máscaras de proteção durante a pandemia.

“Espero ter o apoio da Assembleia Legislativa, que voltou a discutir o projeto que encaminhamos nos mês de março, que previa punição aos estabelecimentos que não obedecessem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. No primeiro momento, era uma multa para os estabelecimentos que descumprissem os protocolos. Agora, nós vamos ampliar a punição e a cobrança de multa para os estabelecimentos e para quem não usar a máscara. A máscara é um meio de proteção para diminuir o índice de contágio”, disse.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo