Saúde e Ciência

CORONAVÍRUS: De acordo com o Observatório de Sergipe, cerca de 60% dos novos casos e dos óbitos são do interior

O município de Pinhão tem a maior taxa de crescimento médio dos últimos sete dias.
por Redação do Portal Itnet
04/08/2020 12:14h
Atualizado em 04/08/2020 12:19h

O Observatório de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou ontem, 03, novas informações sobre o avanço do coronavírus em Sergipe, com base em dados coletados até 02 de agosto.

Um dos pontos que mais chama a atenção é que, de acordo com as informações do Observatório, cerca de 60% dos novos casos e dos óbitos são do interior.

Na última semana foram 3.060 novos casos na Região Metropolitana de Aracaju e 4.400 no interior e, respectivamente, 39 e 66 óbitos. Quatro casos dessa semana ainda estão sob investigação.

Apesar disso, 56% das pessoas que ocuparam UTI, na última semana epidemiológica, são provenientes da Região Metropolitana, não do interior.

O município de Pinhão tem a maior taxa de crescimento médio dos últimos sete dias (9,6%) e Umbaúba, a menor (0,4%).

Houve redução no número de novos casos na semana epidemiológica que se encerrou no último sábado, dia 31. Foram 7.460 casos; na semana anterior foram 9.192.

Outro dado importante é que além da Região Metropolitana de Aracaju, os municípios de Telha, Cedro de São João, Moita Bonita, Itabaiana, Propriá, São Miguel do Aleixo, Estância e Areia Branca, se destacam com as maiores incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Confira aqui todas as informações divulgadas pelo Observatório de Sergipe.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo