Cidade

Belivaldo Chagas assina contrato de concessão de uso da Central de Abastecimento (Ceasa) de Itabaiana

A Ceasa será gerenciada pela empresa Iconbras, que agora tem até 60 dias para elaborar o plano de funcionamento.
por Redação do Portal Itnet
05/08/2020 09:53h

Aconteceu ontem, 04, no Palácio dos Despachos, em Aracaju, o ato de assinatura do contrato de concessão de uso da Central de Abastecimento (Ceasa) de Itabaiana.

Fotos: ASN


A Ceasa será gerenciada pela empresa Iconbras, vencedora da licitação de concessão para modernizar e manter o espaço construído pelo governo do Estado, por 30 anos.  

A Iconbras agora tem até 60 dias para elaborar o plano de funcionamento do empreendimento e receber ordem de serviço, iniciando as atividades operacionais da Ceasa.

Quando estiver em total funcionamento, a Ceasa vai desenvolver, regular e organizar a comercialização de produtos da hortifruticultura no atacado, não só em Itabaiana, mas em toda a região Agreste.

"Os feirantes e clientes vão poder desfrutar de um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos. Quando a empresa passar a administrar a Ceasa de Itabaiana ela vai fazer investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões de reais. A Ceasa impulsionará o comércio da região”, ressalta o governador Belivaldo Chagas.

Participaram do ato o governador, responsáveis pela Iconbras, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, os deputados itabaianenses, entre outras autoridades.

CEASA:

A Central de Abastecimento de Itabaiana (Ceasa) fica localizada às margens da BR 235, na estrada que dá acesso ao povoado Raposa.

Com área total de 34.528,87 m² e área construída de 10.652,58 m², a obra da nova Ceasa de Itabaiana foi iniciada em outubro de 2017, na gestão do ex-governador Jackson Barreto.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo