Cidade

Sejuc prevê flexibilização das visitas a internos das unidades prisionais de Sergipe a partir de setembro

De acordo com a secretaria, a previsão segue orientações nacionais e está sendo monitorada pelo Tribunal de Justiça e pela SES.
por Redação do Portal Itnet
10/08/2020 12:03h

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) de Sergipe anunciou hoje, 10, através de nota, que há uma previsão de flexibilização das visitas a internos das unidades prisionais do estado a partir do mês de setembro.

De acordo com a secretaria, a previsão segue orientações nacionais e está sendo monitorada pelo Tribunal de Justiça e pela SES.

A Sejuc informou ainda que o plano de contingência para evitar o contágio em massa do coronavírus no sistema prisional foi preparado com base em normas recomendadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Sergipe, houve o registro de 16 casos de internos positivados com a doença até o boletim epidemiológico divulgado ontem, 09.

“Todas as medidas tomadas até o momento foram essenciais para a segurança dos internos, familiares e servidores do sistema prisional, com resultados extremamente positivos”, diz a nota da Sejuc.

Novas informações sobre a flexibilização deverão ser passados em breve pela secretaria.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo