Economia

FASE VERDE: Governo amplia funcionamento de algumas atividades em Sergipe. Confira

Belivaldo Chagas alertou que a situação dos bares pode ser reavaliada, caso a população não colabore, como ocorreu no último fim de semana.
por Redação do Portal Itnet
27/08/2020 12:45h

Após reunião com o Comitê de Retomada da Economia (Cogere), o governador Belivaldo Chagas anunciou hoje, 27, a ampliação do funcionamento de algumas atividades em Sergipe a partir de amanhã, 28, quando tem início a fase verde da retomada econômica.

Ficou decidido que os bares, restaurantes, pizzarias e similares poderão funcionar das 6h às 22h, sem interrupção, com a capacidade de 50% do público, e respeitando o distanciamento.

 Já os shoppings e galerias passam a funcionar todos os dias, das 10h às 22h. No entanto, as áreas de lazer, incluindo os cinemas, permanecem fechadas.

Em relação aos bares, Belivaldo disse que a situação poderá ser reavaliada, a depender do comportamento das pessoas durante esse fim de semana e que se ocorrerem aglomerações, como no fim de semana passado, os bares poderão ser fechados.

“Se os problemas se repetirem nós vamos determinar o fechamento dos bares. Não tenho culpa se uma parte faz o dever de casa e a outra parte não faz" disse Belivaldo.

Em relação aos cultos, missas e atividades religiosas, as igrejas e templos poderão funcionar todos os dias, mas com capacidade ainda de 30% da ocupação. A partir do dia 08 fica autorizado o funcionamento de 50% da capacidade.

Praias, parques e praças públicas estarão liberados para o público a partir de amanhã, mas serão os municípios que irão administrar a situação.

Ontem, 26, o Governo anunciou a liberação do funcionamento das academias a partir de amanhã, com ocupação permitida de 50%. Porém, hoje o governador informou que a ocupação por enquanto será de 30% e avançará para 50% a partir do dia 08 de setembro.

Daqui a duas semanas Belivaldo fará reuniões para tratar do retorno de eventos no estado.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo