Cidade

Servidores da Perícia Criminal em Sergipe vão paralisar as atividades por 24h no dia 08 de setembro

Segundo o presidente do Sinpoltec, a categoria está há muitos anos carente de uma reestruturação na carreira.
por Redação do Portal Itnet
01/09/2020 09:20h

Os servidores da Perícia Criminal em Sergipe vão paralisar as atividades por 24h no dia 08 de setembro. A decisão foi tomada durante assembleia realizada ontem, 31 de agosto.

Assembleia ocorreu ontem, 31. Foto: Sinpoltec


Na semana passada, o Sindicato da Política Técnica (Sinpoltec) já havia anunciado a possibilidade de uma paralisação.

Segundo o presidente do Sinpoltec, a categoria está há muitos anos carente de uma reestruturação na carreira e a paralisação visa chamar a atenção dos órgãos competentes, no caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), para que olhe por eles.

“Faremos uma paralisação de 24h. Começando às 7h da manhã do dia 8 de setembro e indo até o mesmo horário do outro dia. Queremos um pouco de diálogo”, afirma Eziel Oliveira, presidente do Sinpoltec.

A SSP afirmou que está acompanhando o movimento e que os serviços essenciais não serão comprometidos. “Foi feita uma reunião com os diretores de todos os Institutos ligados à Cogerp [Corregedoria Geral de Perícias] na última quinta-feira, 27, com o secretário João Eloy”, diz a nota da SSP.

Integram a Cogerp o Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação, Instituto de Criminalística e Instituto de Análises e Pesquisas Forenses.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo